Transparência

Compromisso

A partir de 2018, o HCB passou a adotar uma plataforma tecnológica (MV) visando responder com eficiência, agilidade, precisão e segurança todas as necessidades de gestão em informação na saúde.

Integridade

Todos os meses são enviados para Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e publicados no site do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) relatórios financeiros detalhados sobre a execução do contrato;

A movimentação financeira em relação ao Contrato de Gestão do Hospital é realizada em apenas uma conta bancária;

O extrato dessa conta é enviado mensalmente para a Secretaria com a justificativa documentada de cada movimentação registrada;

A Comissão de Avaliação de Contrato de Gestão (CACG/HCB) da SES/DF e os órgãos de controle das contas públicas realizam o controle e a fiscalização.

Relatórios

O Icipe disponibiliza os relatórios de gestão do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) – anuais, trimestrais e mensais –, enviados para a Secretaria de Saúde do DF, além de manuais de suprimentos, recrutamento e seleção e cargos, salários e carreiras também são publicados neste site.

Números

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) realizou mais de três milhões de atendimentos até o final de outubro de 2018. 

O HCB também divulga, mensalmente, o número de atendimentos realizados pela unidade. Os dados são publicados em conjunto com os relatórios mensais de gestão.

3, 0 mi
Atendimentos
1, 0 mi
EXAMES LABORATORIAIS
0 mil
Consultas

R$ 14 milhÕes DEVOLVIDOS

aos cofres públicos do 
Distrito Federal.

Contas Aprovadas

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), já aprovou as contas apresentadas pelo Icipe de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.Os relatórios referentes às contas de 2016, 2017 e 2018 já foram entregues pelo Icipe e estão sob apreciação do Tribunal. . Quando há sobra de recursos, eles são devolvidos. Em 2014, ao finalizar o primeiro Contrato de Gestão, o Icipe devolveu R$ 14 milhões aos cofres públicos do Distrito Federal. Todos os bens adquiridos com recursos provenientes do Contrato de Gestão são incorporados ao patrimônio da Secretaria de Saúde do DF.

Conheça os cinco orgãos que atuam no ICIPE